Transmissão ao vivo da 94,5

Sertanejo visita genro no CRB

Por Victor Mélo e Leonardo Freire — Barra de São Miguel-AL

Chitãozinho faz dupla com Xandão no CT do CRB

Chitãozinho faz dupla com Xandão no CT do CRB

A segunda-feira de carnaval do CRB teve uma atração diferente. Alagoas, terra em que o frevo marca a folia, abriu alas para a voz de Chitãozinho.

Não é rolê aleatório. Nada disso. O famoso cantor sertanejo é sogro do destaque do CRB em 2020, o meia Rafael Longuine. Chitão foi passar o carnaval em Alagoas e pediu ao genro para conhecer o CT do clube.

Na chegada, por volta das 15h30, o cantor ganhou uma camisa 9 do Galo, vestiu e até brincou.

– Fiz um gol até na Vila Belmiro, numa partida beneficente. Sou centroavante (risos). No segundo tempo, o Serginho Chulapa entrou no meu lugar e também fez gol.

Chitãozinho e Rafael Longuine com a camisa do Galo — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.comChitãozinho e Rafael Longuine com a camisa do Galo — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Chitãozinho e Rafael Longuine com a camisa do Galo — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Chitão também arrumou logo uma dupla no CT. O zagueiro Xandão faz cara de mau nas partidas, mas adora cantar. É bem afinado e fã de sertanejo. Deu certinho.

Os dois improvisaram “Rancho Fundo”, e o defensor ganhou até um elogio de Chitãozinho.

– O cara é cantor….

Chitão estava muito descontraído, com um boné para trás, óculos escuros. Bateu papo com os jogadores do CRB, fez selfies e foi recebido também pelo técnico Marcelo Cabo.

Ele conversou com o GloboEsporte.com e disse que dá até conselhos a Longuine, casado com a sua filha Aline Lima. Contou que tem o genro como um filho e sempre prestigia o trabalho dele.

– Eu costumava falar pra ele: cara, o meia tem que lançar, distribuir a bola, ficar sempre trabalhando com o centroavante, mas chute para o gol também. Você tem muita habilidade com a bola. Ele começou a chutar, começou a praticar nos treinamentos. Ele fez um belo gol no Guarani, de fora da área. Acho bacana isso que ele tá fazendo. Não é só lançar a bola: é chutar pro gol também.

Xandão, Longuine e Chitãozinho no CT do CRB — Foto: Victor Mélo/GloboEsporte.comXandão, Longuine e Chitãozinho no CT do CRB — Foto: Victor Mélo/GloboEsporte.com

Xandão, Longuine e Chitãozinho no CT do CRB — Foto: Victor Mélo/GloboEsporte.com

Longuine, de 29 anos, falou também sobre o camisa 10 que pisa na área. No ano, em oito jogos, fez seis gols pelo CRB. É o artilheiro do time.

– O futebol tá ficando cada vez mais competitivo e eu sempre coloquei na minha cabeça, ouvindo grandes jogadores, principalmente na minha área, que é o meio de campo. Eu ouvi uma vez o Muricy Ramalho falando do Ganso, que ele tinha que entrar na área, pisar dentro da área, para ele ter as oportunidades de fazer gols. Isso ficou guardado e vem dando certo aqui. Eu sempre procuro aprimorar essa parte.

Chitãozinho conversa com o técnico Marcelo Cabo — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.comChitãozinho conversa com o técnico Marcelo Cabo — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Chitãozinho conversa com o técnico Marcelo Cabo — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Chitãozinho é santista, mas já se considera um torcedor do Galo.

– Tava vendo em Patacho (praia de Alagoas) o jogo do CRB em Belém (contra o Paysandu, pela Copa do Brasil). Tava nervoso. E o Rafa (como a família chama Longuine) bateu o último pênalti. Foi ótimo que ele acertou e veio a classificação.

O paranaense Longuine foi emprestado ao Galo pelo Santos até o fim do ano e começou muito bem a temporada. Foi elogiado pelo sogro.

– Ele é um rapaz muito dedicado, talentoso e profissional. Merece esse sucesso no CRB. Está feliz por jogar aqui. O ambiente, como a gente pode perceber, é muito bom. Alagoas é linda – comentou Chitão.

Chitãozinho e Rafael Longuine — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.comChitãozinho e Rafael Longuine — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Chitãozinho e Rafael Longuine — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Longuine falou ainda sobre a fase especial que está vivendo o Galo. Disse que está concentrado no trabalho.

– Esse momento está sendo muito bom pra mim individualmente e para a equipe também. Estamos evoluindo cada vez mais, pegando entrosamento, e espero que isso possa durar muito tempo e que nosso time possa melhorar cada vez mais o entrosamento, a parte física, para conquistar o nosso objetivo – comentou Rafael, que vai hospedar o sogro em Maceió até a próxima quarta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK