• A história do futebol alagoano se mistura com a voz de um grande radialista.

Segunda edição da Corrida Josmário Silva reúne mais de 400 atletas e atleta palmeirense é o primeiro colocado

Segunda edição da Corrida Josmário Silva reúne mais de 400 atletas



Superação. Foi essa a palavra que marcou a tarde deste domingo, 14, para todos que participaram da segunda edição da Corrida da Solidariedade Josmário Silva e troféu Joseildo Rocha, em Palmeira dos Índios. Mais de 400 atletas participaram do evento. Captura-de-Tela-2018-10-15-às-16.44.23Os atletas de ambos os sexos, disputaram cinco quilômetros individualmente. Prestigiaram o evento, o vereador Abraão do BMG e o secretário de esporte, Flávio Targino.

 

No resultado geral masculino, o palmeirense, Paulo Machado, ficou em 1° lugar ; 2° lugar, José Leandro, de Brejão (PE); 3° lugar, José Soares de Melo, Bom Conselho (PE); 4° lugar, José Moreira dos Santos de São Sebastião (AL) e 5° lugar, Antônio Gomes de Brejão (PE).

No feminino, a atleta Claudice de Lira, de Arapiraca foi a campeã, seguida pela 2° colocada, Maria Denilza de São José da Tapera; 3° lugar, Renata Rafaelle Ferreira de Garanhuns (PE); 4° lugar, Vaniclécia Moura de São José da Tapera e 5° lugar, Ivanise de São José da Tapera.

os três primeiros no masculino e no feminino, além do troféu e medalha receberam um kit Coringa, com vários produtos de alimentação. O campeão Geral recebeu o troféu Gileninho SampaioVENCEDORES CORRIDA JOSMARIO SILVA 2018

Paulo Vitor afirmar que quantidade de inscritos superou expectativas. (Crédito: Estadão Alagoas)

Esta foi a segunda edição realizada, sendo que a primeira,  em 2017, contou com 300 participantes. “A quantidade de pessoas que participou este ano do evento superou as nossas expectativas. Para o próximo ano deveremos melhorar ainda mais e ampliar o número de participantes, já que queremos manter esse evento no calendário da cidade. Josmário foi um grande incentivador da modalidade e todas as homenagens à ele, são merecidas”, declarou na oportunidade o organizador da corrida, Paulo Vitor.

Também foi entregue o troféu, Joseildo Rocha, em homenagem ao maratonista que disputou algumas das mais emblemáticas maratonas do mundo, como as de Boston (MS), Los Angeles (CA) e Chicago (IL). Nos Estados Unidos, Joseildo conseguiu alguns de seus resultados mais expressivos, vencendo as provas na Califórnia e em Massachusetts e carimbou seu passaporte para representar o Brasil na maratona dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. “Uma honra ser homenageado na minha cidade natal. Só tenho a agradecer aos organizadores, ao Paulo Vitor e equipe que se empenharam para que o evento acontecesse”, disse Joseildo.

Desta vez, a Corrida teve a largada e a chegada na Praça da Independência. Além disso, os cinco primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, receberam um troféu e medalha, para os todos os colocados de cada faixa etária no feminino e no masculino. Todos os competidores que realizaram a prova também receberam uma medalha de finisher, por completar o trajeto.

“Para nós da família, é um honra ter o nome de Josmário Silva intitulando uma corrida desse porte, principalmente, por que na época que foi presidente da União Palmeirense de Atletismo (UPA), tinha que sair de Palmeira para outras cidades para levar os atletas à participar de provas. Parabéns ao Paulo Vitor e toda a organização, isso mostra também, a credibilidade do seu nome, atraindo tantos atletas para o evento. A população veio, o tempo colaborou e essa segunda edição foi simplesmente um sucesso”, comentou a jornalista Grazianne Duarte, filha do homenageado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK