Transmissão ao vivo da 94,5

GALO BATE O SANTA CRUZ NO REI PELÉ 1 X 0

Copa do Nordeste

    CRB          CRB1x0SCZ SANTA CRUZ

 

Com gol de Longuine, CRB derrota Santa Cruz e desencanta na temporada

No Rei Pelé, time alagoano se impõe e ganha por 1 a 0 pela Copa do Nordeste

  • Resumão

    O CRB enfim desencantou. Na terceira partida da temporada, o time alagoano conseguiu a primeira vitória. A vítima foi o Santa Cruz, que sucumbiu ao Galo dentro do Rei Pelé, na segundada rodada da Copa do Nordeste. Rafael Longuine foi o autor do gol único do duelo – que acabou 1 a 0, a despeito dos donos da casa terem ficado por mais de 30 minutos com um jogador a menos. Xandão foi expulso aos 15 da etapa final.

    • Próximos jogos

      O Galo joga no sábado, pelo Campeonato Alagoano. Pega o CSE no Juca Sampaio, às 17h. O Santa também atua pelo Estadual. Domingo, às 16h, recebe o Vitória-PE no Arruda.

    • Tabela

      Com a vitória, o CRB sobe para a terceira posição do grupo A, mas só ele e o Bahia têm dois jogos. O time pode perder posições com o complemento da rodada, no final de semana. Já o Santa fica na sétima posição do grupo B – e pode cair para a lanterna após o fim dos outros jogos.

    • Primeiro tempo

      Não dá para dizer, do primeiro tempo, que foi emocionante. Pelo contrário. O CRB teve mais posse de bola, mais volume de jogou, rondou a área do Santa, tentou finalizar de média distância… Mas não criou nenhuma chance de gol. Os visitantes, por outro lado, protegeram-se bem – só que foram inteiramente inofensivos. Com dificuldades para sair jogando, o Santa não ameaçou o gol dos alagoanos. A única possível oportunidade foi numa escapada de Pipico, que no entanto não teve velocidade para chegar ao gol.

      Primeiro tempo foi pegado

      Primeiro tempo foi pegado (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

    • Segundo tempo

      Na volta do intervalo, o Santa Cruz retornou com uma postura mais ofensiva. Com Toty no lugar de Bileu, o time teve uma discreta evolução e passou ao menos a incomodar o CRB. Mas, por outro lado, perdeu parte da solidez defensiva do primeiro tempo.

      Os donos da casa aproveitaram o avanço e chegaram ao gol. Em uma desarrumação do Santa, Igor apareceu com enorme liberdade dentro da área, não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Rafael Longuine, que teve espaço para dominar e bater fime, sem chance para Maycon Cleiton.

      Aos 15, cinco minutos depois do gol, o zagueiro Xandão, do CRB, foi expulso por entrada dura em Paulinho. Com um a mais, o Santa adiantou as linhas, aumentou o número de atacantes em campo , tentou sufocar – mas jamais pareceu estar perto de empatar.

      CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé

      CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

    • Fez de novo

      Ex-Santos, Rafael Longuine tem início positivo no CRB. Em seu terceiro jogo, marcou o segundo gol. Antes, havia anotado contra o Imperatriz-MA, também pela Copa do Nordeste.

    • com globoesporte/al

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK