Transmissão ao vivo da 94,5

federação informa que Alagoano 2020 não vai parar

Com  GloboEsporte.com — Maceio


A Federação Alagoana informou neste domingo que, diante da suspensão das competições nacionais pela CBF, reuniu seus dirigentes para avaliar a situação do Campeonato Alagoano e decidiu manter a competição. A pandemia de coronavírus é um problema mundial e tem afetado diretamente o esporte.

Na noite deste domingo, a federação emitiu até nota oficial. Informou ainda que os jogos terão a presença de torcida. Até agora, Alagoas tem um caso confirmado de coronavírus.

– Em contato permanente com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a federação foi informada que os casos suspeitos de Covid-19 estão sendo monitorados, não havendo a necessidade de suspensão ou, até mesmo, a realização de partidas no Estado de Alagoas sob portões fechados até o momento – diz a nota.

Pelo menos por enquanto, Federação Alagoana não vai mexer no calendário do estadual — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de AlagoasPelo menos por enquanto, Federação Alagoana não vai mexer no calendário do estadual — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Pelo menos por enquanto, Federação Alagoana não vai mexer no calendário do estadual — Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas

– A FAF tem atuado junto à SESAU e seguirá em permanente contato, visando tomar decisões com base nas orientações do poder público. A casa do futebol alagoano está unindo todos os esforços, evitando fugir da responsabilidade em buscar o melhor para o torcedor, atletas, treinadores e a todos que fazem parte do futebol – continua a nota.

Neste fim de semana, dois jogos tiveram a presença de torcida no estado: Murici x CSE, sábado, em Murici, pelo Alagoano, e CSA x Freipaulistano, neste domingo, pelo Nordestão, em Maceió.

Antecipou

À noite, a Federação Alagoana informou que os jogos Jaciobá x CEO, em Arapiraca, e CRB x Coruripe, no Rei Pelé, foram antecipados para quarta-feira. O jogo no interior será às 16h, e o duelo em Maceió será às 20h.

E o Nordestão?

A Copa do Nordeste terá o futuro avaliado nesta semana. Depende da avaliação das federações, que vão se reunir nesta segunda.

CRB duela com o Cruzeiro pela Copa do Brasil: jogo de volta foi suspenso — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroCRB duela com o Cruzeiro pela Copa do Brasil: jogo de volta foi suspenso — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

CRB duela com o Cruzeiro pela Copa do Brasil: jogo de volta foi suspenso — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Copa do Brasil

Com a determinação da CBF, o jogo CRB x Cruzeiro não vai mais ser realizado na próxima quarta. Quando a pandemia for controlada, a CBF vai informar uma nova data.

O CRB, inclusive, emitiu nota oficial neste domingo informando que a venda de ingressos foi suspensa.

 Em virtude da paralisação por tempo indeterminado de todas as competições nacionais sob a coordenação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Clube de Regatas Brasil decidiu suspender as vendas dos ingressos para o jogo entre CRB e Cruzeiro, válido pela Copa do Brasil, que seria realizado na próxima quarta-feira.

Quem já adquiriu um ingresso para esta partida, pode ficar tranquilo, que o mesmo poderá ser utilizado quando o jogo for realizado em Maceió, sem nenhum perigo que o torcedor regatiano sofra algum tipo de prejuízo – diz a nota do CRB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK