Transmissão ao vivo da 94,5

CSA vence o Clássico , mas CRB termina a fase em primeiro

Campeonato Alagoan

CSA  1 x 0 CRB

CSA vence o CRB no 1º clássico do estadual 2020 e garante vaga nas semifinais

Zagueiro Alan Costa marca de cabeça e decide a partida no Rei Pelé

  • Azulão na cabeça

    O CSA venceu o CRB por 1 a 0 no primeiro clássico do Alagoano 2020 e garantiu presença nas semifinais. Nesta sexta, o zagueiro Alan Costa marcou de cabeça na etapa inicial e decidiu o jogo no Rei Pelé. Com 13 pontos, o Azulão se classificou em segundo lugar. O Galo também ficou com 13, mas terminou a fase de classificação na liderança, pelo saldo de gols (8 x 4).

    Gol de Alan Costa decide o o clássico

    Gol de Alan Costa decide o o clássico (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

  • Semifinais definidas

    As semifinais do Alagoano vão ser disputadas na próxima segunda-feira, no Rei Pelé. Às 16h, o CSA enfrenta o Murici e, às 21h, o CRB duela com o ASA. Ninguém tem vantagem: empate nos dois jogos leva a decisão para os pênaltis.

    A finalíssima do Alagoano está marcada para quarta.

  • Personagens

    O zagueiro Alan Costa e o goleiro Thiago Rodrigues foram os melhores jogadores do CSA no clássico. O camisa 3 fez uma de suas melhores partidas pelo Azulão, marcou o gol da vitória e foi bem na defesa. Thiago fez um clássico sem sustos. Na etapa final, ainda fez três defesas difíceis.

    Goleiro do CSA, Thiago Rodrigues faz defesa no clássico contra o CRB

    Goleiro do CSA, Thiago Rodrigues faz defesa no clássico contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

  • Análise

    O clássico não foi bom tecnicamente. Jogo com muita bola parada, jogadas apressadas e poucas chances. O CSA foi melhor no primeiro tempo, fez o gol numa cobrança de escanteio, e o CRB jogou mais na etapa final. Tentou o empate, mas entrou pouco também na área do rival. Vencendo, o Azulão se fechou e garantiu a vitória por 1 a 0.

  • Primeiro tempo

    A bola parada deu o tom do clássico. Chance de um lado, oportunidade de outro, mas o CSA foi mais efetivo. No início, Rodrigo Pimpão finalizou com perigo de dentro da área.

    Depois, Márcio Araújo recebeu na entrada da área e assustou o goleiro do CRB. O Galo respondeu numa saída errada do adversário. Erik balançou pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.

    Aos 24 minutos, saiu o gol do Azulão. Rafael Bilu bateu escanteio pela esquerda, Castán arrumou de cabeça e Alan Costa, soberano, cabeceou entre Victor Souza e a trave.

    Zagueiro do CSA, Alan Costa marca de cabeça no clássico contra o CRB

    Zagueiro do CSA, Alan Costa marca de cabeça no clássico contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

  • Segundo tempo

    Perdendo, o CRB adiantou o time na etapa final. Teve uma chance, com Igor Cariús, de cabeça, mas Thiago Rodrigues salvou o CSA.

    João Carlos e Diego Torres arriscaram de fora da área, mas também não passaram pelo goleiro do CSA. Recuperado do desconforto muscular, o meia Andrigo estreou no clássico e acertou um bom lançamento para Michel Douglas. Na sequência, o centroavante perdeu o duelo com Gum.

    CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé

    CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

    com Globoesporte/AL

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK