Transmissão ao vivo da 94,5

CRB estreia no Brasileiro fora de casa

Por Redação do ge — Caxias do Sul, RS

Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, recebe o jogo Juventude x CRB — Foto: Divulgação/América FC

Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, recebe o jogo Juventude x CRB — Foto: Divulgação/América FC

CRB e Juventude iniciam um Campeonato Brasileiro diferente. Por causa da pandemia de Covid-19, os portões dos estádios estarão fechados, os jogadores precisam passar por exames e a logística das viagens também é complexa. Neste sábado, o jogo da primeira rodada da Série B, em Caxias do Sul, terá ainda um horário incomum: às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.

O Ju vem embalado pelo acesso para buscar o retorno à elite após um hiato de 14 anos (foi rebaixado em 2007). Para isso, buscou no Rio de Janeiro o reforço do volante Gustavo Bochecha e de outros jogadores rodados por times de Série A e B. O objetivo desse é ano subir de divisão.

O CRB vive ótima fase. Quarta, foi campeão alagoano em cima do maior rival CSA e entrou no Brasileiro com um objetivo fixo: a luta pelo acesso. Ano passado, bateu na trave e, em 2020, investiu para fazer uma boa campanha.

Na parada do futebol, contratou o volante Thiaguinho (ex-Botafogo), os meias Diego Torres (ex-Chapecoense) e Magno Cruz (ex-Umm-Salal/Catar), além dos atacantes Bill, emprestado pelo Flamengo, e João Diogo, ex-Figueirense. Desses, apenas Diogo não foi relacionado para a partida em Caxias.

Transmissão: SporTV e Premiere (para todo o Brasil), com narração de Claudio Uchôa e comentários de Marcelo Raed. Você acompanha todos os detalhes em Tempo Real, a partir das 10h.

Juventude – Técnico: Pintado

A expectativa do clube e da comissão técnica é de fazer uma boa estreia na Série B. Até por isso o técnico Pintado observou a maior parte do elenco nos últimos três jogos do Gauchão. Os mais novos reforços estarão à disposição já para o jogo contra o CRB. São eles: Luis Ricardo, Hélder e Roberto.

provável Juventude na estreia da Série B contra o CRB — Foto: ge

provável Juventude na estreia da Série B contra o CRB — Foto: ge

Quem está fora: Wellington Silva e Rafael Silva (lesionados) e Eldinho (em recuperação de Covid-19)

CRB – Técnico: Marcelo Cabo

O Galo não conta com quatro atletas considerados titulares para a estreia na Série B. Pelo desgaste da sequência de jogos, o zagueiro Gum, o lateral-direito Lucas Mendes e o volante Claudinei nem viajaram para Caxias do Sul na última quinta.

O volante Carlos Jatobá levou uma pancada nas costas no jogo de quarta, contra o CSA, e ficou em Maceió para intensificar o tratamento. Assim, Cabo deve escalar Xandão na zaga, Thiaguinho e Washington no meio-campo e Léo Príncipe na lateral.

O ataque campeão alagoano está montado com Erik, Magno Cruz e Léo Gamalho, artilheiro do time na temporada, com oito gols.

Provável CRB para enfrentar o Juventude — Foto: GE

Provável CRB para enfrentar o Juventude — Foto: GE

Quem está fora: Gum (poupado), Carlos Jatobá (dores nas costas), Lucas Mendes (poupado), Claudinei (poupado) e Rafael Longuine (joelho).

Árbitro – Paulo Henrique de Melo Salmazio-MS
Assistente 1 – Eduardo Goncalves da Cruz/MS
Assistente 2 – Leandro dos Santos Ruberdo/MS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK