• A história do futebol alagoano se mistura com a voz de um grande radialista.

CRB e CORURIPE avançam no Sub 20 do Nordeste

27/11/2016 18h45 - Atualizado em 27/11/2016 19h08

Nordestão sub-20: Ceará 100%, times de AL mandam bem e Belo está invicto

Semifinais do regional vão ser disputadas nesta segunda-feira, em Boca da Mata-AL

Por Maceió

Boca da Mata foi escolhida para sediar as semifinais do Nordestão sub-20. Pesou a influência política, até porque o vice-presidente da CBF para a região Nordeste, Gustavo Feijó, é também prefeito da cidade do interior alagoano. As duas partidas, CRB x Ceará e Coruripe x Botafogo-PB, estão marcadas para esta segunda-feira, no Estádio Olival Elias. O primeiro jogo começa às 15h (do Nordeste) e a segundo às 19h30. Dos 20 times que entraram na disputa, restaram quatro.

Ceará sub-20 (Foto: Divulgação assessoria Ceará)Time sub-20 do Ceará se destaca no regional (Foto: Divulgação assessoria Ceará)

O Ceará é o destaque da competição até agora. Nem empatou. Disputou quatro jogos e venceu todos. Marcou dez gols e sofreu três, saldo de sete. Pela ordem, bateu até agora o ABC (2 a 0), o Americano-MA (2 a 0), o Coruripe (2 a 0) e o Salgueiro (4 a 3). Um dos destaques do time é o atacante Arthur, de 18 anos, que marcou dois gols.

A segunda melhor campanha entre os semifinalistas é do Botafogo-PB. Foram três vitórias e um empate. Na primeira fase, o invicto Belo venceu o Bahia (2 a 1) e o Estanciano (3 a 0), e empatou com o Salgueiro, por 1 a 1. Nas quartas de final, derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 no último sábado. O time paraibano tem sete gols e sofreu dois, saldo de cinco.

O CRB está com moral também no Nordestão. Venceu três jogos e perdeu uma vez. Todos no Rei Pelé, em Maceió. Estreou mal, perdendo por 1 a 0 para o Fortaleza, mas depois engatou uma quinta e bateu, na sequência, o Vitória (1 a 0), o Imperatriz-MA (2 a 0) e o Sport (3 a 2). O time marcou seis gols e sofreu três.

O Coruripe fez os jogos mais espetaculares da competição até aqui. Sábado, nas quartas, estava perdendo por 3 a 0 e virou contra o Fortaleza para 4 a 3. E foi nos acréscimos. No geral, venceu três jogos e perdeu um, para o Ceará. Bateu ainda, na primeira fase, o ABC (4 a 3) e o Americano-MA (3 a 1). Fez 11 gols e sofreu 9, saldo de 2.

As semifinais vão ser disputadas em jogos eliminatórios. Empate no tempo normal vai levar a decisão da vaga para os pênaltis. A finalíssima da competição está marcada para quarta-feira.

Dudu comemora gol marcado contra o Vitória, no Nordestão sub-20 (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)Dudu comemora gol marcado pelo CRB contra o Vitória, no Nordestão sub-20 (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Semifinais – Segunda-feira (28/11)

15h – CRB x Ceará – Olival Elias – Boca da Mata

19h30  - Coruripe x Botafogo-PB – Olival Elias – Boca da Mata

* Horários de Nordeste

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

/// FACEBOOK